Padrão de Servidores e Portas para configuração de e-mail Datanuvem.
Todos e-mail, independentemente do nome do domínio, podem utilizar o nome dos Servidores padrão.
Para usar uma conexão segura, use sempre "SSL".
Servidor de Entrada | Nome padrão | Nome personalizado | Porta |
POP3 | pop.emailsrvr.com | pop.dominiodocliente.com.br | 110 |
IMAP | imap.emailsrvr.com | imap.dominiodocliente.com.br | 143 |
POP3 com SSL | secure.emailsrvr.com | mail.dominiodocliente.com.br | 995 |
IMAP com SSL | secure.emailsrvr.com | mail.dominiodocliente.com.br | 993 |
Servidor de Saída | Nome padrão | Nome personalizado | Porta |
SMTP | smtp.emailsrvr.com | smtp.dominiodocliente.com.br | 25, 587, 8025, 2525 |
SMTP com SSL | secure.emailsrvr.com | mail.dominiodocliente.com.br | 465 |
Servidores de saída requerem autenticação SMTP. Os usuários do Microsoft Outlook terão que ativar esse recurso manualmente.
Nota: Ao digitar seu nome de usuário, digite seu endereço de e-mail inteiro (por exemplo, meunome@meudominio.com.br).
Ferramenta para verificar portas:
Você pode usar a ferramenta verificadora de portas para testar a conexão com os servidores de e-mail da Datanuvem. Isso permite a verificação e identificação de portas que estão sendo bloqueadas por firewalls ou outras restrições.
OBS: Este tutorial é valido somente para configuração do dnMail (http://www.datanuvem.com), e não funciona para contas @r7.com