Padrão de Servidores e Portas para configuração de e-mail Datanuvem.


 


Todos e-mail, independentemente do nome do domínio, podem utilizar o nome dos Servidores padrão.


Para usar uma conexão segura, use sempre "SSL".


 



































Servidor de Entrada Nome padrão Nome personalizado Porta
POP3 pop.emailsrvr.com pop.dominiodocliente.com.br 110
IMAP imap.emailsrvr.com imap.dominiodocliente.com.br 143
POP3 com SSL secure.emailsrvr.com mail.dominiodocliente.com.br 995
IMAP com SSL secure.emailsrvr.com mail.dominiodocliente.com.br 993






















Servidor de Saída Nome padrão Nome personalizado Porta
SMTP smtp.emailsrvr.com smtp.dominiodocliente.com.br 25, 587, 8025, 2525
SMTP com SSL secure.emailsrvr.com mail.dominiodocliente.com.br 465

 


Servidores de saída requerem autenticação SMTP. Os usuários do Microsoft Outlook terão que ativar esse recurso manualmente.


Nota: Ao digitar seu nome de usuário, digite seu endereço de e-mail inteiro (por exemplo, meunome@meudominio.com.br).
 
Ferramenta para verificar portas:


Você pode usar a ferramenta verificadora de portas para testar a conexão com os servidores de e-mail da Datanuvem. Isso permite a verificação e identificação de portas que estão sendo bloqueadas por firewalls ou outras restrições.


 


OBS: Este tutorial é valido somente para configuração do dnMail (http://www.datanuvem.com), e não funciona para contas @r7.com